Tropa de choque é usada para desocupação do Dioclécio Artuzi

-

A Tropa de Choque de Campo Grande, juntamente com policiais do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), policiais militares de Dourados e uma equipe do Corpo de Bombeiros estão neste momento no Residencial Dioclécio Artuzi III, na região do Jardim Guaicurus, que foram invadidas no dia 12 de abril, para fazer a desocupação das famílias que ainda estão no local.

Segundo informações de lideres do movimento, aproximadamente 100 famílias permanecem no local, e dizem que não sairão, pois não tem para onde ir. Segundo informações de um dos ocupantes, que preferiu não se identificar, as famílias decidiram invadir o local por aguardarem a casa própria há anos.

Em acordo firmado entre a Polícia Militar e os invasores, no dia 06 de maio, as 450 famílias teriam até o dia 11, para desocuparem os imóveis, sem que haja a necessidade de força policial, com o pelotão de choque. O acordo aconteceu na 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Entre segunda (11) e terça-feira (12) muitas famílias deixaram o local, a Policia Militar esteve acompanhando a desocupação.

plugins premium WordPress