TSE faz campanha para conseguir “Mesários Voluntários”

-

Um grane número de mesários voluntários será necessário nesta eleição.(Foto: Divulgação)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou esta semana uma campanha em nível nacional para conseguir o maior número possível de mesários para trabalhar nestas eleições. O pleito deste ano vai acontecer em meio a pandemia de Covid 19 e mesmo com todas as dificuldades do momento 5,5 mil municípios, 147 milhões de brasileiros deverão ir às urnas escolher prefeitos e vereadores.

Para fazer frente a todas estas dificuldades, o TSE quer conseguir número suficiente de mesários voluntários para trabalho no dia da eleição. A convocação de voluntários é realizada pelos Tribunais Regionais nos estados e ocorre entre agosto e setembro.

Os mesários são essenciais para que todos os brasileiros consigam concretizar um dos principais direitos do cidadão brasileiro: o exercício da democracia, a possibilidade de escolher quem governará e definirá os rumos de sua cidade por quatro anos.

Para ajudar na missão de convocar voluntários, o TSE conta com a ajuda do médico Dráuzio Varella, que, sem cobrar cachê, gravou mensagens informando que a Justiça Eleitoral tomará todos os cuidados para garantir a saúde e segurança dos mesários voluntários. Assegurar a saúde de todos é o mais importante para o país neste momento, mas viabilizar o direito de votar está logo na sequência das prioridades.

Além da campanha de convocação de mesários voluntários, que começa em 14/08, o TSE disponibilizará novas peças publicitárias para as emissoras de rádio e TV para a chamada dos voluntários.

Os voluntários podem procurar os cartórios eleitorais das cidades onde votam e fazer suas inscrições. Em breve um site para cadastramento será disponibilizado pelo Tribunal.

plugins premium WordPress