Tumulto e agressões na disputa eleitoral sindical em Nova Andradina

-

Tumulto entre membros da CUT e Federação dos Químicos. Foto: Divulgação
Tumulto entre membros da CUT e Federação dos Químicos. Foto: Divulgação

Trabalhadores da indústria de alimentação, filiados à CUT, estão há dois dias tumultuando o processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação do Açúcar e Álcool de Nova Andradina – Stifana. Eles montaram a Chapa 2, que concorre com a Chapa 1, que tem o apoio da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, Força Sindical São São Paulo, Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico – CNTQ e da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul – FTI/MS.

Membros da Chapa 2 tentaram depredar veículos de som que estavam a serviço da Chapa 1 e houve tumulto e empurra-empurra de trabalhadores. O presidente da CNTQ, Antônio Silvan Oliveira, que está no local, disse que todos os esforços estão sendo feitos para evitar tumulto e que o processo eleitoral ocorra de maneira tranquila e democrática. A Confederação pediu segurança policial.

Os tumultos em processos eleitorais sindicais têm sido praxe da CUT em Mato Grosso do Sul, que tenta ganhar pela força a direção de sindicatos, sem se importar com os reais interesses em defesa dos trabalhadores que essas entidades representam.

As eleições começaram hoje, às 8 horas e terminam daqui à pouco, às 18 horas, na sede do Stifana, na Rua Onofre Gonçalves Lopes, 1.219, centro de Nova Andradina.

plugins premium WordPress