Vacina da dengue chega a Campo Grande

-

Chegou ao Brasil a primeira vacina contra dengue, a produção é de responsabilidade do laboratório Sanofi Pasteur. A dengue é uma doença séria e quase metade da população mundial vive atualmente em áreas endêmicas.

O Brasil é o país responsável pelo maior número de casos de dengue no mundo. Somente em 2015, foram confirmados mais de 1,6 milhões de casos, com mais de 800 óbitos no país. A dengue cresceu mais de 30 vezes nos últimos 50 anos no mundo.

Segundo o Dr. Alberto Jorge Félix Costa CRM-MS 1266, médico e diretor técnico responsável da Imunitá Centro de Imunização, a clínica trabalhará com agendamento da vacinação e custará R$ 330,00 a dose. “A Imunização contra a dengue é muito importante, pois reduz drasticamente os casos graves da doença e também o número de internações”, explica.

plugins premium WordPress