Vereador Braz propõe criação de cemitério para animais

-

O vereador propôs a criação de um local apropriado para receber os animais mortos. (Foto: Divulgação)

Devido à falta de um local específico para destinar animais domésticos quando morrem, o vereador Braz Melo (PSC) propôs a criação de um local apropriado para recebê-los.

Conforme o vereador, algumas pessoas, por não terem onde enterrar o animal, acabam por joga-lo em terrenos baldios ou parques da cidade, o que resulta em mau cheiro e contaminação do solo por bactérias, que resistem por até seis meses.

“Além de causar transtornos por conta do mau cheiro e contaminação, os donos dos animais acabam nutrindo sentimentos por eles, por isso é interessante criar um local de apropriado, para que não se sintam culpados no momento do descarte”, explicou o vereador.

Braz lembrou ainda que na cidade existe um serviço de recolhimento de animais mortos, realizado pela Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos). O recolhimento é feito mediante solicitação do proprietário do animal, no mesmo dia em que foi pedido. Segundo o vereador, a Semsur informou que são recolhidos, em média, dois animais mortos por dia em terrenos e parques.

De acordo o vereador, consta no Artigo 94 da Lei nº 1067 do Código de Postura do Município que é “proibido lançar em vias públicas e terrenos, animais mortos, entulhos, lixo de qualquer natureza e quaisquer materiais que possam prejudicar a saúde pública, trazer incomodo à população e prejudicar a estética da cidade”.

plugins premium WordPress