O vereador Manoel Batista o “Manezinho” (DEM), encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Obras, solicitando que viabilize a construção de estacionamento na Av. Fernando Correia da Costa, entre as Ruas Euclides Serejo Batista e Nazário de Leon, nas proximidades da peixaria Ki Peixe.
Manezinho explica que devido aos vários estabelecimentos comercias em funcionamento nessa região, o fluxo de veículos é constante. “Hoje temos ali na região, o Bar Nossa Senhora Aparecida, Metalúrgica Leôncio, Clínica de Fisioterapia, Center Car, Ciarama, Peixaria, o Chaveiro e outros estabelecimentos que atrai um grande número de clientes, por isso, estamos cobrando a construção deste estacionamento”, ressaltou.
Ao visitar o local a pedido de comerciantes, o vereador constatou que devido ao grande fluxo de veículos, muitas vezes os condutores não tendo local específico, estacionam o carro de maneira irregular prejudicando a visibilidade dos outros motoristas. “Nossa preocupação realmente e evitar a ocorrência de acidentes no local”, alertou o vereador.
Ainda merece destaque outra indicação do vereador Manezinho. Nesta, o parlamentar reivindica à Secretaria Municipal de Obras, que proceda a limpeza das vias públicas, corte de galhos, poda de árvores em todas as ruas da cidade e ainda, roçadas nos canteiros centrais.
O proponente explica que devido às últimas chuvas, houve um crescimento considerável da vegetação rasteira nos canteiros e também acúmulo de areia e sujeira nas vias asfaltadas.
“Além disso, a iluminação também ficou comprometida devido aos galhos e copa das árvores que cresceram muito. Ressaltamos que a realização desses serviços irá proporcionar maior segurança à população, além de promover um melhor aspecto visual urbanístico e bem estar de todos os que transitam pelas vias públicas de nossa cidade”, cobrou Manezinho.
Preocupado em dar apoio e incentivo à cultura do município, o vereador também encaminhou expediente à gerencia da empresa Raízen – unidade Caarapó-MS, solicitando a doação de instrumentos musicais para a Banda Municipal Heitor Villa Lobos.
A proposição de Manezinho visa oferecer um incentivo à continuação do projeto, tendo em vista que no momento a municipalidade não dispõe de recursos para tal finalidade. “A banda municipal carece de novos instrumentos, e, levando em consideração que o projeto atende grande parte de crianças e adolescentes de programas sociais, precisamos apoiar, por isso, recorremos à Raízen que é uma empresa séria e que investe no social”, concluiu o vereador.