O vereador Édson Montanhere Baratela o professor “Pontinha” (PT), depois de ser procurado pelos motoristas do município veiculados às secretarias da Educação e Saúde – abraçou a luta da classe em busca de regularizar o pagamento de adicional em seus vencimentos.
Segundo explicou o vereador, uma conversa preliminar já foi estabelecida com o prefeito Mário Valério (PR) e os secretários das pastas. Na conversa Pontinha pediu o retorno do adicional da categoria que foi suspenso por decisão do Tribunal de Contas que alegava irregularidade no pagamento.
Para formalizar o pedido, o vereador Pontinha vai apresentar um requerimento na próxima sessão ordinária, que deve ser encaminhado ao prefeito Mário Valério com cópia à Secretaria Municipal de Educação e Esportes e à Secretaria Municipal de Saúde, requerendo que informem a esta Casa, como está o andamento para a o envio do Projeto de Lei que dispõe sobre a regularização em relação ao pagamento deste adicional aos motoristas.
“Este requerimento que vamos apresentar tem por finalidade além de obter essas informações, também acelerar o processo para o envio do Projeto de Lei, visto que os motoristas destas duas secretarias até a presente data ainda não tiveram incluídos os adicionais em seus vencimentos. Como frequentemente tenho sido questionado, é importante ter uma resposta para repassar às duas classes,”, disse Pontinha.