Eleito vereador mais atuante em 2013 e 2014 em Naviraí, pelo Instituto Tiradentes, o vereador Carlos Sanches (Carlão) usou a tribuna da Câmara na noite de segunda-feira (10) para elogiar os primeiros 18 meses da atual gestão do prefeito Léo Matos. O parlamentar fez ainda uma explanação do andamento do seu mandato, bem como as melhorias apresentadas para população neste período. O vereador disse que atendeu mais de 700 pessoas na saúde, e segundo ele, a maioria com doenças graves como câncer e cirurgias urgentes. “Mas não foi só o Carlão não, foi porque o prefeito Léo me deu suporte, sozinho eu não conseguiria”, explicou.
Segundo Carlão, a sua responsabilidade é trabalhar para o município e pensar no crescimento, desenvolvimento econômico, melhorias na educação e saúde do povo. “Nossa educação recebeu prêmio, tem empresários querendo investir em nossa cidade, fizemos a melhor Exponavi de todos os tempos. A Fejunavi foi um exemplo do sucesso e eu disse ao prefeito, enquanto estiver indo público tem que ser feito todos os anos”, observou o vereador.
Ele lembrou de alguns comentários feitos na rede social sobre a atual gestão. Para ele existe meia dúzia de pessoas [contra], mas a cidade é grande e a maioria da população sabe avaliar os trabalhos que vem sendo executados. “Criticas vem de todo lado, é fácil criticar, como os buracos, porque não fala dos mais de 20 km que foram recuperados. Quando faz a critica, porque não faz o elogio, e nosso prefeito está bem avaliado”, comentou Carlão.
Quanto aos fatos ocorridos nos últimos dias, o vereador foi bem taxativo: “Temos a responsabilidade de apurar tudo que entra nessa casa, mas com cautela e agir com a razão e não com emoção, mas sempre respeitando nossos colegas vereadores. O que não podemos é denegrir a imagem do nosso administrador, isso é inaceitável”, afirmou.
Segundo Carlão, a cidade vai continuar crescendo, pois o prefeito é um jovem trabalhador e tem credibilidade. “Quando ele chega ao Senado até os faxineiros vem abraçar o “cabeludo” [prefeito], ele tem credibilidade na Assembleia, todos os gabinetes têm as portas abertas para ele. Eu fui oposição, mas preciso reconhecer como legislativo e cidadão naviraiense e não posso torcer contra minha cidade, se tivesse ruim estaria aqui falando, mas é mais fácil criticar do que elogiar, não posso dizer que esta 100% ruim, tem muitas coisas a se fazer, mas já melhorou, quem tem coragem de vir aqui e falar que nossa saúde piorou?”, ressaltou o parlamentar.
O prefeito Léo Matos destacou a importância dos vereadores para o bom andamento da máquina pública. “É gratificante quando vemos esse tipo de atitude como do vereador Calão em pensar apenas no bem estar do nosso povo. Assim como os demais tem procurado nos ajudar em busca de soluções para todos os problemas”, comentou o prefeito.