A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) apresentou diversas indicações no Legislativo – as proposições da parlamentar visam obras, serviços e recursos para o município. Marinalva encaminhou documento ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB) em busca de recursos para a aquisição de uma ambulância a fim de atender a Rede Pública de Saúde de Caarapó.
Segundo explicou a vereadora, sua solicitação tem por finalidade diminuir e atender a atual demanda de pacientes que precisam do transporte. “Sabemos que Caarapó não dispõe dos recursos necessários adquirir o veículo, e, levando em consideração a reivindicação dos usuários estamos recorrendo aos deputados”, disse a vereadora.
Marinalva também solicitou ao prefeito Mário Valério (PR) para que inclua a vaga de Fonoaudiólogo no próximo concurso público do município, a fim de atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.
A propositura da vereadora visa melhorar o aprendizado dos alunos que possuem dificuldade em comunicação. A parlamentar pontua que o fonoaudiólogo com sua experiência e prática profissional pode contribuir muito para o processo de aprendizagem e da comunicação em geral.
“Como o apoio de um fono o professor vai otimizar o desenvolvimento da linguagem oral e escrita de seus alunos facilitando dessa forma, todo o processo de ensino e aprendizagem”, cobrou a vereadora.
A vereadora Marinalva também encaminhou indicação ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e à deputada federal Tereza Cristina (DEM) – solicitando que viabilizem recursos junto ao Orçamento da União, para aquisição de maquinários e implementos agrícolas para atender aos pequenos produtores da Associação Produtora de Leite de Caarapó- UniLeite.
A proponente explica que os pequenos produtores precisam de uma calcareadeira e terraceador que compõe a patrulha mecanizada para melhorar a produção, no entanto, a associação não dispõe de recursos para compra. “ É incentivar os pequenos produtores que são responsáveis por grande parte da economia do município”, disse Marinalva.