Vereadores pedem segurança para população de Dourados

-

Vereadores realizaram indicações à Prefeitura. (Foto: Eder Gonçalves)

Os vereadores usaram a tribuna livre, durante sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (2), para pedir mais segurança para a população de Dourados. Manutenções e melhorias em bairros também foram pedidos.

O vereador Cirilo Ramão (PMDB) apresentou proposição para que a ‘Festa da Picanha’ seja inserida no calendário de Dourados. Também requereu a realização do Fórum da Juventude, além da implantação de sonorização e internet no terminal de transbordo de Dourados. Ainda pediu a conclusão da instalação do semáforo da Rua Monte Alegre, esquina com a Rua Independência.

Cido Medeiros (DEM) requereu à Prefeitura a confecção de projetos para a implantação da drenagem e asfalto dos bairros Jóquei Clube, Estrela Valderes e Vila Mariana, além de tapa-buracos de forma paliativa para o Parque das Nações, 1º e 2º plano. Também cascalhamento e patrolamento da Vila Nova.

O vereador Juarez de Oliveira (PMDB) pediu providências para a restauração de bocas de lobo localizadas em Dourados e também tapa-buracos para os bairros Cohab II, Jardim Flórida e Panambi Vera, além de manutenção no Jardim Londrina, Independência, Itália e Cuiabazinho. A suspensão da cobrança dos pedágios da CCR MSVias também foram requeridos pelo vereador.

Alan Guedes (DEM) realizou indicação ao secretário de Estado de Segurança Pública para que aumente o efetivo das policiais Militar e Civil. Também requereu a administração do município, a convocação dos 92 guardas municipais que passaram no concurso da Prefeitura, ressaltando a insegurança que os douradenses estão vivendo.

Idenor Machado (PSDB) realizou requerimento à Prefeitura, na forma da secretaria de Planejamento, para que seja realizada manutenção na escola municipal, que compreende os bairros Sitioca Campina Verde e Bonanza, além de pedir a limpeza das ruas do distrito de Panambi e ponto de ônibus no cruzamento da Avenida Hayel Bom Faker com a Rua Oliveira Marques.

O vereador Jânio Miguel (PR) encaminhou à Prefeitura indicação para instalação de pontos de ônibus na Rua Geni Ferreira Milan, em frente a Apae, para garantir acessibilidade dos alunos, já que o ponto mais próximo fica a 350 metros do local. Ainda requereu o estudo para implantação de guaritas em locais públicos com maior incidência ou risco de depredação de patrimônio público.

O vereador Braz Melo (PSC) pediu o aumento de rondas da polícia no Bairro Guaicurus e adjacentes, para evitar crimes e dar segurança à população. Ainda entregou moção honrosa ao agente do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Kleber de Souza Paz, idealizador do Projeto “Diga não às drogas”.

Carlito do Gás (PEN) solicitou pavimentação, drenagem, sinalização e também distribuição de medicamentos de forma gratuita no Bairro Jóquei Clube. O vereador pediu instalação de ponto de ônibus coberto em frente à escola Álvaro Brandão, no Jardim João Paulo II, além de melhoria da sinalização de trânsito no local.

O vereador Olavo Sul (PEN) pediu patrolamento e cascalhamento na Sitioca Altos da Lagoa e também mutirão de limpeza nos bairros Dioclecio Artuzi I e II. Manutenção da rede elétrica da Escola Pai Chiquito, na região do distrito de Panambi, que está sem energia.

O vereador Silas Zanata (PPS) requereu à Prefeitura, limpeza e manutenção dos bueiros da Avenida Dom Bosco, no distrito de Indápolis. Também a aquisição de climatizadores ou ar condicionados nas salas de aula da Escola Hélio Lucas, no Izidro Pedroso. Além da limpeza no Jardim Guanabara e Escola Maria da Glória, no Jardim Água Boa.

Marçal Filho pediu policiamento ostensivo nos bairros Dioclécio Artuzi e Guaicurus, por conta dos casos de estupro que ocorreram nos bairros. Também requereu informações sobre a construção do Frigorífico do Peixe, sendo que as obras ainda não foram finalizadas.

plugins premium WordPress