
A Universidade Federal da Grande Dourados deveria ter divulgado a convocação para a realização do Vestibular 2017 marcado para acontecer no próximo dia 20, mas devido à ocupação realizada por universitário que protestam contra várias medidas do Governo Federal a convocação não foi feita.
Um comunicado divulgado na página do centro de seleção da universidade, informou que por causa da ocupação e da greve dos técnicos administrativos o cronograma do vestibular pode ter alterações.
Somente com o fim da greve e a desocupação da Unidade e com a consequente volta das atividades é que a UFGD deverá publicar uma nova agenda sobre o Processo Seletivo.
Na última quarta-feira os estudantes ocuparam o prédio da reitoria da UFGD, após uma assembleia geral. Os manifestantes disseram que a medida é um ato de resistência contra a PEC 55 e a Medida Provisória de Reforma do Ensino Médio. Os alunos pedem também esclarecimentos sobre cortes de orçamento anunciados na universidade e participação da comunidade acadêmica em decisões na aplicação dos cortes.
Hoje um grupo de universitários procurou o MS em Foco e disse que são contra a ocupação e que não estão tendo acesso as assembleias que definem os rumos do movimento. Os alunos dizem que a ocupação é ilegal pois não foi feita com a anuência de 50% ou mais dos Centros Acadêmicos e sim por uma minoria e que não houve ampla divulgação conforme determina o estatuto do DCE.
Como os jornalistas independentes não tem acesso aos líderes do movimento não pudemos apurar se a reclamação procede ou não.