Em busca de parceria para execução de projetos sociais, melhorias em assentamentos e aldeias indígenas em Sidrolândia, vereadores do município vizinho participaram de reunião com a vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, nesta terça-feira (24), na Sedhast.
Os vereadores solicitaram parceria para melhorar a infraestrutura dos assentamentos locais onde vivem mais de 5.500 famílias. Outra solicitação foi para criação de cursos técnicos, principalmente, de técnico rural e parcerias com universidades para estudos de solo.
Rose Modesto colocou sua equipe à disposição para auxiliar no que for preciso e afirmou que já está em estudo a melhoria dos assentamentos e também das aldeias indígenas da região. “Sabemos da necessidade dessas famílias, principalmente, na questão da água. Outro ponto que vamos estudar é a logística. Muitas famílias produzem, mas têm dificuldade para distribuir o produto”.
Outro ponto abordado pela vice-governadora foi a qualificação dessas famílias. “Estive recentemente em São Paulo e conheci projetos que já atenderam mais de 120 mil pessoas. Casos de mães que conseguiram pagar a faculdade dos filhos, pessoas que foram empregadas em grandes indústrias, ou seja, bons exemplos que podemos implantar aqui em nosso Estado”, reforçou Rose.
Participaram da reunião o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini; e os vereadores Vilma Felini, Edno Ribas, Waldemar Acosta e Ilson Peres de Souza.