Atendendo convite da instituição, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, com apoio da Comissão de Mulheres Advogadas e Delegacia de Atendimento à Mulher, organizou, na tarde de quarta-feira, palestra com o tema ‘violência contra as mulheres’ para os alunos do curso de formação da Guarda Municipal de Dourados.
As palestras foram ministradas pela presidente da comissão da mulher advogada da subseção da OAB de Dourados e Itaporã, Edna Alvarenga Bonelli, que discorreu sobre a Lei Maria da Penha, e pela delegada Paula Ribeiro, da Delegacia de Atendimento à Mulher, que abordou a ‘Violência doméstica contra a mulher’.
A atividade atendeu a convite das inspetoras Nilzeli e Ramires e contou com a presença do comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo Peres.
Na oportunidade, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Sonia Maria Pimentel, apresentou aos formandos os órgãos que compõem a rede de enfrentamento da violência contra a mulher em Dourados e falou das ações da Coordenadoria voltadas à orientação e conscientização quanto ao tema violência, comum no dia a dia dos cidadãos e cidadãs.
Ela disse que “infelizmente, ainda há em Dourados um índice preocupante de violência contra as mulheres” e atividades como palestras e campanhas são realizadas com frequência, na busca de reverter este cenário. “Aonde chega a informação há a mudança de comportamento e o trabalho de conscientização é uma das diretrizes da administração municipal”, diz a coordenadora.
O curso de formação da Guarda Municipal contra com 93 alunos e está sendo ministrado no auditório do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional), que atende jovens e adultos e está localizado na região do Grande Água Boa.