Vítima de acidente elogia atendimento da Saúde em Ponta Porã

-

Arialdo Franco: “Graças a Deus a Secretaria Municipal de Saúde lutou por mim”. Foto: Lucho Rocha
Arialdo Franco: “Graças a Deus a Secretaria Municipal de Saúde lutou por mim”. Foto: Lucho Rocha

Vítima de um acidente de trânsito no ano de 2004, Arialdo Franco, morador da rua Cipreste, no Residencial Ponta Porã, fez questão de agradecer o atendimento que vem recebendo do Governo do prefeito Ludimar Novais (PPS), através da Secretaria Municipal de Saúde. Ele acaba de passar por uma cirurgia de artrose de quadril, com colocação de prótese.

Arialdo conta que em 2004 foi atropelado por um caminhão quando passava de motocicleta nas imediações da Receita Federal, em Ponta Porã. Ele teve que ser levado para Campo Grande onde foi submetido a uma cirurgia. “Mas no ano passado a minha situação voltou a ser agravar e voltei à Campo Grande, paguei consulta e o médico disse que teria que fazer nova cirurgia, mas por duas vezes foi rejeitado lá na Santa Casa”, relata.

Quando achava que a situação seria muito difícil de resolver, decidiu procurar a Secretaria Municipal de Saúde. “Entrei em contato com a Secretaria de Saúde, recebi um atendimento de ótima qualidade e atenção e rapidamente eles marcaram consulta com médico especialista e já no dia 11 de julho  fui operado e hoje estou me recuperando muito bem e logo estarei livre das muletas”, ressalta.

“Se não fosse a Secretaria de Saúde lutar por mim, hoje eu estaria sofrendo, porque quando fui para Campo Grande por conta própria não consegui nada. Estou muito satisfeito com o Governo Municipal pelo trabalho que está desenvolvendo para melhorar o atendimento de saúde”, disse. Arialdo foi encaminhado para cirurgia de implante de prótese no Hospital Regional de Aquidauana, com todos os custos pagos, inclusive de acompanhante pelo município de Ponta Porã.

Outra pessoa que está satisfeita com o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, é Nilda Raquel Lugo, encaminhada para tratamento do filho, Lucas Valentin Lugo, na Associação Cruz Verde, em São Paulo, capital. Ela recebe auxílio para hospedagem e alimentação enquanto aguarda pelo tratamento.

Lucas Valentin sofre de encefalopatia crônica não progressiva, que é uma lesão de uma ou mais partes do cérebro, provocada muitas vezes pela falta de oxigenação das células cerebrais. Uma doença que acontece durante a gestação, no momento do parto ou após o nascimento, ainda no processo de amadurecimento do cérebro da criança.

Para conseguir o tratamento, a dona de casa Nilda Raquel Lugo, procurou a Secretaria Municipal de Saúde, sendo atendida prontamente. O Governo do prefeito Ludimar Novais viabilizou uma vaga na Associação Cruz Verde e disponibilizou as condições necessárias para que a mãe viajasse até São Paulo para acompanhar o tratamento da criança. Ela disse que está muito satisfeita com o atendimento que tem recebido do município.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile