Artigo: Se você pudesse dar forma ao seus pensamentos diários, como seriam?

-

O tema proposto hoje é bem interessante, bastante importante e pouco conhecido, vem com a gente!!

É necessário entender que a mente humana não distingue realidade de pensamento, então tudo em nosso sistema nervoso é uma mera percepção do que você tem do agora! Quando por exemplo eu tenho uma sensação que estou triste, eu fico de fato triste, mesmo que nada esteja me acontecendo.

Se eu tenho uma sensação de que não tenho muito merecimento, que eu não tenho valor, se eu tenho um sentimento ou uma sensação que estou ruim isso é interpretado pelo cérebro e de fato eu ficamos mal.

Sem ser muito específico, entenda que: A mente humana fabrica uma substância que controla essas “sensações” e isso é sobre a tua percepção jamais sobre a realidade, a realidade para o cérebro não existe, tudo é uma simples percepção criada.

Quando falamos “estou vivendo uma crise” A nossa mente sabe, então o corpo reage como se a crise fosse verdadeira, sendo ou não real, tome muito cuidado com a estrutura do teu pensamento; Porque aquilo que você pensa reage no cérebro na hora. A reação química do cérebro reage no pensamento e jamais sobre a realidade!

Muitas vezes sem que a gente perceba somos acometidos por um desânimo intenso, parece até que estamos amarrados, isso nada mais é do que a co-criação da realidade, isso interfere muito na condição física, podendo até ser um facilitador para o desenvolvimento de doenças em decorrência da alteração do PH do corpo. Lembrando que o PH ácido é predisposição para desenvolvimento de doenças como por exemplo o câncer.

” O segredo para materializar um entre muitos resultados é a nossa capacidade de sentir que a escolha é real. O resultado daquilo que pensamos, falamos e sentimos como verdade, é a chave da nossa existência”.

Por fim, você é tão poderoso, tão capaz que, a partir do momento que conseguir entender e comandar o seu pensamento, você será capaz de criar tudo aquilo que mais deseja para si! Sim porque até agora, a maioria das pessoas cria apenas aquilo que não quer, inclusive doenças!!!

Consegue imaginar o que acontece com seu corpo, emanando raiva, mágoa e culpa por anos e anos? Cuide do seu pensamento!

Por: Daniel Oliveira, Bacharel em Fisioterapia, com formação em Quiropraxia clínica, Pós grad. Traumatologia, Ortopedia e Reabilitação Esportiva, especializando em Geriatria e Gerontologia,

em Gestão em Serviços de Saúde, MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças e semanalmente estaremos aqui para abordar assuntos pertinentes ao corpo, saúde e bem estar em geral. Siga @danieloliveir6

plugins premium WordPress