Domine o Canal de Transmissão do Instagram para engajar eleitores

-

Valéria Araújo – Jornalista, especialista em Marketing, Novas mídias e Redes Sociais

Em meio ao vasto universo das redes sociais, surge uma ferramenta que, se bem utilizada, pode revolucionar a forma como políticos se comunicam com seus eleitores: o Instagram Channel. Conhecido como Canal de Transmissão, este recurso oferece uma plataforma única para criar conteúdos exclusivos, promover debates e, claro, estreitar os laços com o público. Vamos explorar o que há de especial nessa novidade e aprender juntos a criar o seu próprio canal. Preparados para uma jornada de comunicação política envolvente?

O que é o Instagram Channel

Imagine ter um megafone virtual direto para seus seguidores, permitindo enviar mensagens diretas para todos de uma só vez. Isso é o Instagram Channel! Funciona como um grupo exclusivo, onde você pode soltar textos, gravar áudios, criar enquetes e compartilhar imagens. Uma verdadeira festa de opções para deixar sua comunicação mais autêntica e descontraída.

Semelhanças com WhatsApp e Possibilidades de Exclusividade

Pense na lista de transmissão do WhatsApp, mas turbinada e com estilo Instagram. Assim é o Instagram Channel! Os seguidores podem reagir, participar de enquetes e compartilhar o canal com os amigos. Além disso, você pode decidir se o canal é aberto para todos ou se é um clube mais exclusivo, reservado para aqueles que querem apoiar financeiramente e receber conteúdos exclusivos.

O Instagram Channel é mais que uma ferramenta, é o seu passaporte para uma comunicação política envolvente e moderna. Agora que você sabe como criar o seu, é hora de colocar em prática, soltar a voz, interagir com os eleitores e fazer dessa jornada política uma experiência única para todos!

Maneiras de Utilização na Comunicação Política Eleitoral:

Debates ao Vivo: Realize debates ao vivo para discutir propostas, responder perguntas e mostrar seu compromisso em tempo real.

Bastidores da Campanha: Leve os seguidores para os bastidores da campanha, mostrando o dia a dia e aproximando-os do seu trabalho.

Apresentação de Propostas: Utilize o canal para apresentar suas propostas de maneira clara e envolvente, utilizando diferentes formatos de conteúdo.

Engajamento Instantâneo: Aproveite a instantaneidade do Instagram Channel para reagir a eventos atuais, expressar opiniões e manter-se próximo aos eleitores.

Exclusividade para Apoiadores: Reserva partes do canal para apoiadores, oferecendo conteúdos exclusivos e promovendo engajamento financeiro.

Passo a Passo para Criar Seu Canal:

Abra o Instagram: Comece abrindo o aplicativo do Instagram no seu celular.

Vá para Mensagens Diretas: Toque no ícone de aviãozinho no canto superior direito para entrar nas Mensagens Diretas.

Crie seu Canal de Transmissão: No canto superior direito, veja o ícone de “+” e toque nele. Escolha “Canal de Transmissão”.

Escolha seus Seguidores: Agora é a hora de escolher quem vai fazer parte do seu canal. Pode ser aberto para todos ou apenas para os mais engajados!

Solte sua Mensagem: Chegou o momento de criar! Escreva, grave áudio, faça uma enquete. Solte a criatividade e conecte-se de maneira única.

Toque em Enviar: Depois de criar sua mensagem, é só tocar em “Enviar” e pronto! Você acaba de criar seu próprio Instagram Channel.

plugins premium WordPress