A Praça Cuiabá, também conhecida como Cabeça de Boi, recebe nesse sábado, 29, a partir das 16h, a quarta edição do Sarau do Orgulho LGBT, organizado pela Casa Satine, uma iniciativa do Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Groso do Sul que visa acolher institucionalmente pessoas LGBT+ através da arte, educação e cultura.

A festa vai contar com diversas atrações entre músicos, Dj’s, grupos de dança e performance de Drag Queens, a tarde de sábado promete muita animação, cor e celebração do orgulho LGBT+.

Segundo o diretor da Casa Satine Leonardo Bastos “Para esse quarto sarau LGBT preparamos uma diversidade de talentos dentre música, dança, performance e teatro e a nossa grande celebração do orgulho LGBT será comemorar a decisão recente do STF que criminalizou a homofobia no país, então é uma garantia legal que temos que comemorar. A nossa estratégia é sempre ocupar espaços, fazer com que tenhamos um mar de arco-íris na Praça Cuiabá e a expectativa é de no mínimo 2 mil pessoas celebrando o orgulho de ser quem nós somos”.

Casa Satine

A República de Acolhimento e Espaço Cultural LGBT + MS – CASA SATINE – é uma iniciativa do Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Grosso do Sul – ICJMS, que tem por finalidade oferecer acolhimento institucional a população LGBT com direitos violados e vínculo sociofamiliar rompido, promovendo o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade LGBT de maneira interna (acolhidos) e externa (população LGBT em geral), que tem desenvolvido ações focadas nesses objetivos.

Serviço

4º Sarau do Orgulho LGBT

29 de junho

Praça Cuiabá (antiga cabeça de Boi), 16h

Entrada Gratuita