Ação da PF apura superfaturamento em obra da Odebrecht na Copa

-

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14) a operação Fair Play, que apura irregularidades na construção da Arena Pernambuco. Os policiais estão em várias sedes da Odebrecht no país – em Pernambuco, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. São 10 mandados de buscas e apreensão. Entre os investigados está o Comitê de Gestão Público Privada do Governo de Pernambuco.

De acordo com a PF, a investigação vai apurar possível fraude na concorrência internacional firmada em fevereiro de 2010 e investigar o superfaturamento na execução do contrato com data de junho de 2010, ainda em vigor, entre o Governo de Pernambuco e a sociedade anônima Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S/A, que é formada pelas empresas Odebrecht Investimentos em Infraestrutura Ltda e Odebrecht Serviços de Engenharia e Construção S/A. O inquérito policial federal foi instaurado em julho de 2014.

A Odebrecht informou à Globonews que vai colaborar com as investigações. A Vice-governadoria do estado, órgão público responsável pela obra, afirmou ao G1 que só vai se pronunciar sobre o assunto depois que a Polícia Federal fornecer mais detalhes sobre o caso. A PF convocou uma coletiva de imprensa no Recife na manhã desta sexta-feira.

plugins premium WordPress