Agente da GMD recebe medalha de honra ao mérito em SP

-

O Inspetor Sérgio Mondadori, que atua há 21 anos na GMD (Guarda Municipal de Dourados), recebeu uma medalha de honra ao mérito Guardas Municipais do Brasil da ABFIP (Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz) pelo trabalho realizado no município. O agente é o primeiro Guarda Municipal do Estado a receber a condecoração.

A Associação está situada na Capital paulista e desde 2017 premia membros das Forças de Segurança Pública e profissionais espalhados pelo país pelos relevantes trabalhos realizados na Segurança Pública e na Promoção da Paz.

O evento ocorreu na noite de ontem (27) e foi presidido pelo Capitão Castelo Branco, da Polícia Militar de São Paulo. Esteve presente a representante da ABFIP, a consulesa Perize Chufan. 

“É uma honra receber esta medalha e poder participar desta troca de conhecimentos. Além da entrega da medalha, nós estivemos presente na sede da Guarda Municipal de São Paulo em que nos foi apresentado o trabalho realizado na cidade”, destaca Sérgio. 

Na visita, foram apresentados os prédios da Guarda Municipal de São Paulo e o trabalho realizado na instituição. Houve o compartilhamento de tecnologia e o diretor de operações pôde observar alguns projetos que podem ser trazidos para Dourados. 

A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que a condecoração é um incentivo para todo efetivo, pois foi um dos nossos GMs que recebeu este reconhecimento nacional. “A homenagem prestada ao diretor de operações Sérgio Mondadori é um orgulho para toda a guarnição e mostra que o trabalho realizado aqui tem sido visto por todo o país”, pontua. 

 Associação 

 A ABFIP é uma associação criada em 22 de novembro de 1956. Desde então atua no contexto internacional e está presente em todos os continentes. A Medalha Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira. A ABFIP é detentora do Prêmio Nobel da Paz dos anos de 1988 e 2001, perante as demais nações.

VEJA TAMBEM

MS em Foco. Todos os direitos reservado.