Equipe do Batalhão de Choque da PM durante policiamento na região do Jardim Samambaia deparou com o veículo Renault/Kwid, cujo condutor, ao perceber a aproximação da polícia acelerou, tentando afastar-se. Realizada a checagem do veículo, verificou-se que a placa não constava no sistema, sendo que nas tentativas de abordagem, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, percorrendo várias ruas do bairro.
Ao chegar na Rua Mercedes Pereira Mayer, Jardim Samambaia, o condutor parou o veículo e correu em direção a uma residência sendo acompanhado pela equipe. Em buscas dentro da casa e no quintal, o indivíduo levantou-se portando uma pistola apontando na direção dos policiais do Batalhão de Choque, quando diante do risco houve o revide e o homem atingido. Após ser desarmado o homem foi socorrido e levado Posto de Saúde Tiradentes, onde foi medicado, mas não resistiu. O homem posteriormente foi posteriormente identificado como Marcos Jair, 49 anos.
Durante a permanência dos policiais na casa, a equipe recebeu denúncia anônima informando que Marcos era conhecido na região e estava desaparecido há dias em razão de vídeos de câmeras de segurança que circularam nas redes sociais. Nos vídeos, ele era facilmente identificado cometendo furtos a comércios na capital. A denúncia também indicava que os objetos furtados eram depositados em uma residência localizada na Rua Carmem Miranda, no bairro Aero Rancho.
Com isso, outra equipe do Batalhão de Choque foi ao local checar a informação, encontrando a casa aparentemente sem moradores, mas sendo encontrados diversos objetos provenientes de furtos. No local do confronto, foram acionados o coordenador de policiamento do Batalhão de Choque, a delegada de plantão e a equipe de perícia. Durante o trabalho da perícia foi constatado que o veículo estava com placas trocadas e que se tratava de veículo com registro de apropriação indébita desde 2023. No veículo foram encontrados cartão bancário e um tablet, furtados de empresa na Capital.
Materiais furtados/roubados que homem guardava em casa abandonada.