Rafael de Souza Santos, que bêbado dirigia uma carreta Scania de forma criminosa destruindo objetos, danificando casas e até igreja além de4 expor pessoas a perigo, foi preso em flagrante por equipes da Guarda Civil Metropolitana no começo da noite deste sábado. Consta que ele havia roubado a carreta e ao ser abordado foi constatado que estava com mandado de prisão. Apanhado pela GCM, Rafael quase foi linchado por populares revoltados.
A prisão ocorreu na rua Catiguá esquina com rua Betoia, onde equipe da GCM atendia uma ocorrência de trânsito e foi alertada sobre a aproximação da carreta conduzida por Rafael, visivelmente descontrolado e após ter destruído residências, fiação, conveniência e igreja pelo caminho. Em seguida a carreta surgiu sendo abordada e o condutor preso, assim como seu acompanhante.
No momento da abordagem populares que estavam seguiam a carreta tentaram linchar os ocupantes que chegaram ter alguns hematomas, sendo salvos por equipes da GCM e Polícia Militar. Rafael não portava documentos, tentou esconder o nome, mas foi descoberto com mandado de prisão. Já o passageiro, G.J.W, relatou que o veículo pertence à família e que foi rendido no Posto Peãozinho por Rafael, que tomou a direção da carreta e lhe obrigou a permanecer no veículo.
Submetido ao teste com Etilômetro, foi revelado que Rafael estava com teor alcoólico de 0,77, sendo preso e autuado em flagrante acrescido dos problemas que causou. Foi solicitada a realização de perícia nos estabelecimentos e fiação atingidas pela carreta durante a trajetória alucinada pelos bairros Canguru e Mário Covas.