Atendendo Silas Zanata, Agesul fará licitação para implantação de passarela na MS-156

-

Vereador Silas Zanata e o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja. (Foto: Assessoria/Arquivo)

Atendendo a pedidos do vereador Silas Zanata (PSDB), a Agesul afirmou que implantará passarela de pedestres na MS-156, entre a BR-163 e o Núcleo Industrial de Dourados. A confirmação foi realizada através de abertura de licitação, publicada esta semana no Diário Oficial do Estado.

O vereador apontou que, por diversas vezes, encaminhou indicação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith, aos diretores do Detran-MS e da Agesul, além do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), solicitando a implantação de dois traffic calming e passarela com grade na MS-156.

De acordo com Silas, o objetivo da implantação desses mecanismos “é garantir o bem-estar da população e dar maior acesso e segurança aqueles que necessitam fazer essa travessia no local indicado todos os dias, a nossa preocupação é com a falta de segurança dos alunos, trabalhadores e moradores que precisam atravessar a MS- 156”.

“A rodovia corta a zona urbana e dá acesso a diversos bairros de Dourados, com grande fluxo de veículos e ainda acesso ao Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Pedro da Silva Mota, escola municipal Professora Maria da Conceição Angélica, como também aos que se dirigem ao Posto de Saúde do Jardim Guaicurus”, explicou o vereador.

Outra preocupação do parlamentar, é com o limite de velocidade, que muitas vezes não é respeitado pelos motoristas, com isso a população teme pela incidência de acidentes. “A passarela no local trará segurança para os pedestres, principalmente as mães e as crianças que realizam a travessia diariamente. A efetivação desta ação irá contribuir com o ordenamento do trânsito no local”, ressaltou.

“Diante do exposto, acreditamos que a construção de traffic calm e uma passarela é uma das formas de acabar com o problema e dar condições de acessibilidade às pessoas daquela região”, completou Silas Zanata.

plugins premium WordPress