Barbosinha participa da troca de comando da 9ª Companhia Independente da PM

-

O deputado representou a Assembléia Legislativa na cerimônia. (Foto: Assessoria)

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o deputado Barbosinha participou, na manhã desta segunda-feira (13), da solenidade militar de passagem de comando da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), em Dourados.

O evento marcou a troca de comando do tenente-coronel PM Rodrigo Alex Potrich para o tenente-coronel PM Everson Antônio Rozeni. A 9ª CIPM é responsável pelo policiamento da área oeste de Dourados e dos municípios de Caarapó, Laguna Carapã e Distrito de Itahum.

Falando em nome da Casa de Leis o deputado Barbosinha deu as boas vindas ao novo comandante e reforçou a importância da instituição para a segurança pública de Dourados.

“Os resultados das nossas polícias do Mato Grosso do Sul e em Dourados é inversamente proporcional às dificuldades pelas quais algumas instituições têm passado. Nos últimos dez anos os números de furtos, roubos e homicídios em Dourados têm alcançado índices históricos de queda. Mesmo com instituições que encolheram, a polícia tem apresentado desempenho extraordinário. Temos orgulho da nossa Polícia Militar, desta farda que vocês vestem. Ela representa segurança e tranquilidade à nossa população. A presença do policial militar nas ruas de Dourados, de uma viatura rodando pela cidade traz a população o conforto e a segurança necessária. É a garantia para nossa gente de que aqui tem a presença do Estado”, comemorou Barbosinha que já foi secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

“Enquanto secretário de Segurança, que fui por quase dois anos; enquanto deputado estadual do meu Mato Grosso do Sul, já no segundo mandato; e como cidadão sul-mato-grossense que reside em Dourados, quero dizer a vocês que temos orgulho da nossa Polícia Militar”, declarou o deputado.

Potrich deixa o comando da Companhia, entra para a história por ser o primeiro a conduzir a corporação no município, mas continua em Dourados no subcomando do 3º batalhão da PM na cidade. Barbosinha desejou sucesso ao tenente-coronel no desempenho da nova função e agradeceu seu empenho no período em que esteve em Dourados.

Ao novo comandante da unidade, o tenente-coronel PM Everson Antônio Rozeni, o parlamentar desejou sucesso na nova etapa. “Que essa missão tenha o mesmo sucesso, a mesma força, a mesma garra e o mesmo respeito da sociedade que o tenente-coronel Potrich conquistou na nossa cidade”, disse o deputado. O novo comandante da unidade é casado com Francieni e tem dois filhos.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades militares e civis: coronel Edmilson Lopes, representado o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta; subcomandante do CPA-1 (Comando de Policiamento Área – 1), tenente coronel Waldomiro Centurião Machado, representando o comandante do CPA-1, coronel QOPM Givaldo Mendes de Oliveira; comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Silva; diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), tenente-coronel PM Marcos Paulo Gimenez; capitão Matheus Taniguchi, da PMA (Polícia Militar Ambiental); sub Porfirio da Guarda Municipal de Dourados e o delegado de Polícia Federal, Chang Fan. Ainda estiveram no evento os comandantes de Ponta Porã, Maracaju e Fátima do Sul, entre outros.

plugins premium WordPress