Bel Pesce inspira jovens em palestra em Dourados

-

Com um público de mais de 400 acadêmicos, a jovem empreendedora Bel Pesce inspirou as pessoas com sua história de vida durante palestra realizada, na noite desta quinta-feira (07/05), no anfiteatro da Unigran, em Dourados (MS), pelo IEL e com patrocínio do Sebrae. “Sou muita grata ao IEL por ter a oportunidade de fazer palestras em todas essas cidades de Mato Grosso do Sul. Para mim, quanto mais fora do eixo Rio-São Paulo mais interessante é, pois as pessoas são extremamente interessadas e dão mais valor ao conteúdo apresentado”, declarou a palestrante.

Bel Pesce reforça que as palestras estão servindo para mostrar aos jovens sul-mato-grossenses um pouco das coisas que mais a ajudaram a abrir portas na vida. “Espero que ajude a todos que estavam pressentes a darem mais passos em direção à realização dos seus sonhos”, afirmou a jovem, que já foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes dos Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e que fez parte da seleta lista dos “10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens”, de acordo com a Cia de Talentos.

A palestra

Na palestra, ela falou para o público sobre o seu primeiro livro, “A Menina do Vale”, disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e que atingiu, em menos de três meses, a marca de um milhão de downloads. Bel Pesce também contou o tempo em que estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática. “As oportunidades foram surgindo e eu as abraçava. Depois vi que o conhecimento adquirido foi importante e me ajudou muito”, disse, completando que na época da universidade trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e, após concluir os estudos, mudou-se para o Vale do Silício, na Califórnia, EUA, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo.

“Foi lá que me inspirei no empreendedorismo e fundei as minhas empresas – como a startup Lemon Wallet. De volta ao Brasil, alinhei as minhas duas grandes paixões: o empreendedorismo e a educação, fundando a FazINOVA, uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor”, destacou a jovem empreendedora, que lançou o segundo livro, “Procuram-se Super-Heróis”, que foi publicado em 2013 e segue a mesma linguagem objetiva do anterior, mostrando como podemos usar os poderes do relacionamento para transformar vidas.

Ela também detalhou o novo livro, “A Menina do Vale 2”, que mostra como criar projetos está diretamente ligado ao fato de assumir responsabilidades. Se para Bel Pesce falar para um grande público de jovens, alguns na idade, outros na mentalidade, é uma honra, como ela descreve, para quem se inspirou nas histórias para alçar voo é ainda mais.

Repercussão

Para a acadêmica de Fisioterapia, Juana de Araújo Santos, 22 anos, a palestra da Bel Pesce foi muito interessante. “Pela pouca idade que ela tem e já ter uma bagagem tão grande profissionalmente, deixa a gente muito inspirada a correr atrás dos nossos sonhos. Tudo que ela conquistou foi graças ao próprio esforço. As pessoas deram apoio, mas a iniciativa partiu dela, então isso para mim serviu de lição”, declarou.

O acadêmico de Direito, Marcos Antônio Bille, 37 anos, agradeceu ao IEL por se preocupar em trazer jovens empreendedores para falar um pouco das conquistas obtidas no competitivo mercado de trabalho. “Essa força que o IEL nos proporcionada na área de empreendedorismo é sempre bem-vinda. Estamos tendo a oportunidade de ver o mundo como ele é. Para rebater o excesso de teoria, às vezes, precisamos um pouco de prática, pois nos ajuda muito”, analisou.

Já o professor de Educação Física e acadêmico de Fisioterapia, Ricardo Escobar de Assunção, 28 anos, afirmou que a palestra de Bel Pesce serviu de aprendizado. “Ela demonstrou que é preciso correr atrás dos seus sonhos. Os livros dela nasceram da experiência de vida que ela teve, porém, o que mais me chamou a atenção foi a iniciativa de trazer para o Brasil tudo aquilo que aprendeu nos Estados Unidos”, pontuou.

plugins premium WordPress