Bilibio pode ter reeleição cassada

-

Bilibio teria suspendido aula para realizar reunião com os professores. (Foto: Divulgação)
Bilibio teria suspendido aula para realizar reunião com os professores. (Foto: Divulgação)

O prefeito reeleito de Laguna Carapã Itamar Bilibio (PMDB) pode ter seu mandato cassado e também ficar sem o próximo mandando conquistado nas eleições deste mês. A Justiça Eleitoral acatou denuncia e abriu investigação para apurar um possível crime que teria sido cometido pelo peemedebista.

De acordo com os autos durante a campanha eleitoral Bilibio suspendeu as aulas na escola Professora Judith Reis Espíndola e promoveu uma reunião em busca de votos. Os professores e servidores teriam assinado o ponto e a data contada como dia letivo normal.

Na próxima terça-feira, dia 25 outubro, a juíza eleitoral Sabrina Rocha Margarido João, fará em Ponta Porã a primeira audiência para tratar do assunto. No Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral desta quinta-feira (19) a magistrada alegou que: “A preliminar arguida não merece acolhimento, uma vez que as provas coligidas aos autos com a inicial (fotos e mídia) são bastantes a evidenciar, em um juízo preliminar, possível ocorrência de ilícitos, os quais ensejam a propositura da presente ação”.

No mesmo despacho ela declara que “que o próprio artigo 22 da Lei Complementar N.º 64/90 prevê a mera existência de indícios e circunstâncias para pedir a abertura de investigação judicial, não requerendo, assim, prova concludente para início da demanda, o que, por certo, será colhido durante o transcurso do feito, assegurando-se a ampla defesa e contraditório”.

Se a Justiça entender que Itamar cometeu mesmo algum crime, ele poder ter o atual mandato cassado e uma nova eleição ser marcada para os primeiros meses do próximo ano. Itamar venceu o candidato Luiz Brandão por uma diferença de 282 votos.

plugins premium WordPress