Com música e emoção de sobra, o bom velhinho chegou aos Correios de Mato Grosso do Sul para o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios que, neste ano, completa 25 anos de criação. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, em Campo Grande.
Para dar boas-vindas ao Papai Noel, a orquestra de cordas da escola espírita Anália Franco, sob a regência do maestro Thiago Quevedo, interpretou lindas canções populares. Outro momento especial foi a apresentação do pequeno Luiz Miguel Câmara Rojas que também estuda na escola Anália Franco. Tocando uma harpa, com muito talento, ele prendeu a atenção de voluntários, padrinhos e representantes das instituições parceiras do projeto.
Ainda durante o evento, aconteceu o lançamento dos selos comemorativos Natal 2014 Ceia de Natal e Troca de Presentes, com a participação do aluno João Francisco da escola Anália Franco, de Carlos Batay da Caixa Econômica, representando os padrinhos, da pequena Nicoli, da Escola Municipal Professora Maria Couto Fortes e do Papai Noel.
O grupo de dança Marina Dance, formado por alunos da Escola Municipal Professora Maria Couto Fortes encerrou o evento de lançamento da campanha.
É você quem tira esses sonhos do papel
Com o lançamento oficial da campanha, também teve início o período de adoção de cartas que vai até 6 de dezembro. Para adotar é muito simples, basta ir a umas das 29 agências dos Correios que estão participando do projeto no Estado e escolher sua cartinha. A lista e contatos das unidades participantes estão disponíveis no hotsite da campanha disponível no seguinte endereço https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/.
Em 2013, foram mais de meio milhão de cartas recebidas em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas no ano passado 11.200 cartas para adoção, sendo cerca de 10.300 adotadas, o que equivale a 91%. Para esse ano, a expectativa é de que o índice seja ainda maior.
Em busca desse objetivo, o Papai Noel dos Correios conta com a colaboração da sociedade. Afinal, somente por meio da solidariedade dos brasileiros, é que o bom velhinho consegue realizar os sonhos de milhares de crianças.
Como funciona
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela empresa. Para preservar a identidade da criança não é permitida a entrega direta do presente, não sendo divulgado o endereço da criança.