Nesta quarta-feira (01/07), a CCR MSVia informa os trechos da BR-163/MS que operam no sistema de pare-e-siga, quando uma das faixas é interditada para a realização de obras e serviços de melhoria, enquanto o tráfego flui pela outra, alternadamente, nos sentidos Norte e Sul da via.
Conforme o gestor de Interação com o Cliente da Concessionária, Keller Rodrigues, mesmo com a sinalização instalada nos locais, a redução de velocidade dos motoristas ao aproximarem-se dos trechos é fundamental para garantir a segurança tanto dos operários quanto dos usuários da rodovia.
“Essas intervenções no tráfego podem ocasionar eventuais congestionamentos, por isso é preciso que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar nos locais em obras”, alerta o engenheiro.
Pontos com operação pare-e-siga:
Pedro Gomes/Sonora – no km 837;
São Gabriel do Oeste – no km 594;
Caarapó – no km 228;
Itaquiraí – entre os kms 113 e 111 e do km 80 ao 78.
Em caso de chuva, essas obras podem ser paralisadas.
A Concessionária informa que, além das obras e serviços com operação pare-e-siga, acontecem as obras de duplicação da rodovia, realizadas em 10 trechos que continuam normalmente, sem interferência no fluxo de veículos.
A CCR MSVia alerta que o cronograma de obras e serviços é dinâmico, ou seja, outros pontos de intervenção com pare-e-siga podem ocorrer ao longo do dia. Acompanhe a evolução da situação de tráfego da BR-163/MS por meio do site www.msvia.com.br em tempo real, ou ligue para o Disque CCR MSVia pelo 0800 648 0163 (ligações gratuitas, inclusive para celulares).