Cerveja criada para motociclistas ganha título nacional

-

Gasoline Soul foi a vencedora da categoria “Scotch Ale”. Foto: Divulgação
Gasoline Soul foi a vencedora da categoria “Scotch Ale”. Foto: Divulgação

A “Gasoline Soul”, cerveja artesanal produzida exclusivamente para a primeira edição do Brasil Motorcycle Show, venceu a categoria Scotch Ale do Concurso Brasileiro da Cerveja. A competição ocorreu em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, entre os dias 12 e 15 deste mês. No evento, uma comissão de jurados certificados faz avaliações às cegas dos mais variados tipos de cerveja, atribuindo notas a elas. As bebidas do estilo Scotch Ale são, tradicionalmente, escuras, fortes e maltadas, apresentam notas de caramelo, toffee e malte ligeiramente torrado com teor alcoólico variando de 6,5% a 8,5%.

Além das características tradicionais ao estilo, a cerveja, produzida pelo cervejeiro e proprietário da Morada Cia. Etílica André Junqueira, conta com 6,7% de teor alcoólico e um fermento inglês, de notas frutadas. Além disso, é maturada com lascas de barris de carvalho americano que abrigaram whisky Bourbon, o que cria uma nova camada de sabor e a diferencia, fazendo com que recebesse a nota máxima. “Estamos produzindo um portfólio de cervejas campeãs. Trata-se da terceira cerveja da Morada que se sagra campeã em sua categoria”, afirma Junqueira. No ano passado, a Morada Kölsch e a Double Vienna foram vencedoras em suas categorias.

Para Junqueira, o título da “Gasoline Soul”, desenvolvida para atender os interesses dos amantes do motociclismo, é ainda mais representativo por ela não ter sido criada com o propósito de ser um exemplar do estilo clássico. “A ideia inicial nunca foi que ela tivesse um estilo definido. No papel, pensava que ela ficaria mas mais próxima do Brown Ale Inglês ou do Bock Germânico, com leve frutado. Contudo, após as degustações da cerveja pronta, entendemos que se encaixaria melhor na categoria das Scotch Ales”, explica.

Sobre o Brasil Motorcycle Show
A primeira edição do Brasil Motorcycle Show foi realizada entre 22 e 24 de novembro de 2013 no Expo Renault Barigui, em Curitiba, somando mais de 22 mil visitantes. O festival de motociclismo “premium” de alta cilindrada reuniu as principais referências, atrações e categorias do mundo duas rodas. Entre as marcas participantes estavam: BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, MV Agusta, Suzuki, Triumph e Yamaha. O evento também contou com lojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos. O Brasil Motorcycle Show teve o patrocínio do Grupo Thá, Porto Seguro e Brahma 0,0%, e contou com apoiadores como Fiat Automóveis, Jack Daniels, Porto Seguro e TAM. Mais informações pelo site: https://brasilmotorcycleshow.com.br.

plugins premium WordPress