Cineclube UEMS vai discutir o filme A Onda, Dennis Gansel

-

O Projeto de Extensão CINECLUBE UEMS, da Unidade Universitária de Campo Grande, realizará no próximo dia 31 de março a discussão do último filme do módulo II: “Temas polêmicos da Educação”, com o clássico A Onda, do diretor Dennis Gansel.

Em abril, o projeto entrará no módulo III, com possibilidades de novas inscrições. O tema será “A escola como lugar de reprodução dos conflitos sociais”, dentro do projeto de extensão Cinema e Educação, dando continuidade às ações iniciadas em 2017. Esse módulo, que vai de abril a agosto, trará filmes estrangeiros e brasileiros, com questões socioculturais problemáticas envolvendo a escola, elas serão discutidas abertamente

Segundo os organizadores, as exibições exporão obras que vão na contramão dos discursos hegemônicos e que abarcam diferentes questões da contemporaneidade, convidando o espectador a um olhar mais crítico sobre a educação com vistas a pensar reflexivamente os processos de formação.

Cineclube UEMS

O projeto conta apresentação de filmes, oficinas e críticas, em uma parceria entre os professores de Letras, Artes e Pedagogia da UEMS de Campo Grande. As vagas são limitadas à 50 participantes, entre alunos, professores, técnicos, terceirizados e comunidade da cidade. No final do projeto serão disponibilizados aos participantes, um certificado de 60 horas. Mais informações em cineclubeuems.blogspot.com.

plugins premium WordPress