Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta terça-feira (2) no distrito de Itahum em Dourados, mais de quatro toneladas de quilos de drogas transportadas em um caminhão baú roubado na cidade de São Paulo. O motorista e um indivíduo atuando como batedor em um Voyage foram presos.
A equipe em patrulhamento na MS-270 avistou o veículo em alta velocidade e fizeram a abordagem. Para tentar escapar da fiscalização os traficantes adesivaram o caminhão com a marca de uma conhecida cooperativa de grãos.
Ao ser abordado, o condutor do caminhão se mostrou extremamente nervosos. Ainda durante a abordagem o motorista do Voyage que trafegava logo atrás, ao notar a movimentação fez uma manobra brusca e retornou na pista, sendo em seguida alcançado.
Em busca, foram localizados diversos fardos de maconha e Skank no baú do caminhão. Segundo o motorista do caminhão, ele havia pego o veículo no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã e iria até Dourados, onde repassaria a outro condutor.
Já o homem do Voyage disse que faria a função de batedor até Santa Rita do Pardo e se comunicavam através de rádios comunicadores. No baú foram encontrados 152 fardos de maconha, que pesaram 4.142 quilos do entorpecente. Ainda foram apreendidos mais de 20 quilos de Skank. A droga avaliada em quase R$ 9 milhões foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.