Duas startups aceleradas pela Inova UNIGRAN representam o MS no programa InovAtiva Brasi

-

A AuditApp e GamerApp foram lançadas em dezembro do ano passado, junto com outras seis que foram aceleradas pela Inova UNIGRAN Foto: (Arquivo)

Mato Grosso do Sul vem se destacando cada vez mais no cenário nacional da inovação e prova disso é a mais nova conquista do Estado: a aprovação de duas startups aceleradas pela Inova UNIGRAN para o segundo ciclo deste ano do maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil.

Criado pelo Ministério da Economia, o programa é um movimento que abrange e conecta comunidades de todo Ecossistema de Empreendedorismo, formando uma rede de apoio e mentoria para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios inovadores. Além das fronteiras, o Inovativa Brasil dá visibilidade a projetos que vão além, modificam a sua volta e constroem uma nova realidade para impactar o mundo.

Fabiano Nagamatsu, diretor da Inova UNIGRAN, comemorou a aprovação. “Participar do ciclo do InovAtiva Brasil é uma grande conquista e que nos deixa muito orgulhosos, pois mostra que já estamos colhendo tudo o que temos plantado aqui na aceleradora, além de provar que a Inova UNIGRAN tem um grande papel no crescimento do Ecossistema de Inovação de Dourados e do Mato Grosso do Sul”, disse.

O diretor explicou também que o crescimento da aceleradora não sofreu impacto por conta da pandemia. “Estamos surpresos porque durante a pandemia tivemos um aumento de startups e outras estão nos procurando, inclusive de outros estados como do Pará, Mato Grosso, São Paulo, Goiás e Amazonas. Isso fortalece e reconhece nossa atuação na cultura startup nacional”, falou.

A Inova UNIGRAN é a única aceleradora de Mato Grosso do Sul e vem destacando o Estado no cenário nacional da cultura startup.

Uma das startups selecionadas foi a AuditApp, um aplicativo de gestão da segurança do trabalho, saúde e passivo trabalhista, que possibilita a empresa ficar livre de multa e em conformidade com as Normas Regulamentadoras – NRs. O app abrange todas as NRs e quem define o segmento que será analisado ou responsável pela auditoria. O resultado apresenta o valor da multa e a gravidade de infrações. É possível reduzir o passivo, evitar multas, entre outros fatores que podem interferir na área financeira do negócio.

O aplicativo dá acesso a auditorias presenciais, diagnóstico de forma imediata através do relatório, atualização constante das Normas Regulamentadoras, adaptação dos questionários por perfil e possui funcionalidade on-line e off-line. Saiba mais sobre o app no site https://auditapp.com.br/.

E a outra é a GamerApp, que é o primeiro app para troca de games no Brasil, juntamente com uma suíte completa para comprar, vender, encontrar parceiros de jogos, estar em comunidade, ter carteira digital, entre outros serviços. No GamerApp o gamer se conecta a um hub de possibilidades e se sente em casa, além de poder criar conexões reais com outros jogadores e canais de discussão. A missão do aplicativo é ser o lugar preferido de qualquer gamer. Tudo isso, claro, em um ambiente totalmente gamificado que traz missões incríveis.

O diferencial do GamerApp em relação aos concorrentes é que o app não é apenas um marketplace, é uma comunidade que possibilita ao gamer acesso a uma gama de possibilidades. Através da tecnologia proprietária de troca automática, é capaz de criar

matchs entre jogadores que querem jogar juntos, gamers que têm itens ou produtos de interesse mútuo além da geração de conteúdo em processo gamificado. Outro diferencial é a GamerPay, a primeira carteira digital pensada para o gamer. Nela é possível comprar nas lojas parceiras com condições especiais e além de ter cashback, o gamer tem GamerGold, a moeda utilizada dentro do app. Saiba mais no site https://www.gamerapp.com.br/.

Ao ingressar no ciclo do programa, além de ter mais visibilidade, as startups começaram a receber mentoria e ter contato direto com investidores do InovAtiva Brasil.

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia, sendo idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional.

Em 2016, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país.

Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.

Desde 2015, a Fundação CERTI foi selecionada para operacionalizar o programa. A Fundação possui experiência na elaboração de projetos como Sinapse da Inovação, uma iniciativa que apoia o nascimento de centenas de startups em estados brasileiros e desenvolve Parques Tecnológicos em todo o país.

Hoje o programa conta com mais de 1000 mentores, 350 avaliadores, 160 disseminadores, 40 líderes de comunidade e 35 agentes.

plugins premium WordPress