“Enquanto eu for secretário de educação, as aulas municipais não retornarão”, enfatizou Upiran Gonçalves

-

Foto – Ilustrativa

O secretário municipal de educação do município de Dourados, Upiran Gonçalves, disse na manhã de hoje durante entrevista a FM Cidade, que as aulas não deverão retornar esse ano na Rede Municipal de Ensino (REME). “Enquanto eu for secretário de educação do município de Dourados, as aulas não deverão retornar, prezo pela segurança dos profissionais da educação, nossos alunos e suas famílias”, enfatizou o secretário.

Em relação a evasão escolar, o secretário afirmou que o município não registrou casos, mas sim a recepção de mais alunos matriculados na rede. “Estamos recebendo muitos alunos das escolas da rede privada de ensino”, disse ele.

Apesar das discussões puxadas pelas escolas particulares de Mato Grosso do Sul e também pelo Governo do Estado, motivada ainda pelo discurso do presidente Jair Bolsonaro de incentivar o retorno das aulas presenciais, em Dourados essa possibilidade ainda está bem longe de acontecer na Reme (Rede Municipal de Ensino).

Sobre uma eventual liberação das escolas particulares que já preparam planos de biossegurança e que pode deixar de fora as escolas da rede pública, principalmente as da rede municipal, segundo o secretário, passa pela existência de contextos opostos e realidades completamente diferentes.

plugins premium WordPress