“Entre amigos”: Racib se reúne com agentes comunitários e firma compromisso para o futuro

-

O candidato a Prefeitura de Dourados, Racib Harb (Republicanos), se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Dourados (Sindracse) nesta semana para firmar compromisso caso seja eleito no dia 15 de novembro.

Segundo a presidente do sindicato, Silvia Salgueiro, a reunião foi mais um encontro “entre amigos”. Ela destaca a atenção do candidato, que desde 2009 acompanha os dilemas enfrentados pela categoria.

“Não tivemos acesso com a atual gestora, nunca recebeu os representantes da categoria, sendo nós uma categoria de 400 agentes na cidade. Nós somos a Prefeitura na casa de cada morador. Alcançamos 80% da cidade. [Ao Racib] nós mostramos um servidor desmotivado, um servidor sem uniforme decente, sem ao menos um crachá que o identificasse”, relata Silvia.

Ela ressaltou que a conversa foi mais um desabafo, um pedido de socorro caso Racib seja eleito. “Nunca fomos oposição para gestor nenhum. A gente veio pra somar”, afirmou.

Ela afirma que a atual gestão foi a mais difícil. “Se a promessa de campanha era a valorização do servidor, não houve nenhuma”.

Ouça o relato completo de Silvia abaixo:

<iframe src=”https://anchor.fm/assessoria-racib/embed/episodes/Sindracse-fala-sobre-reunio-com-Racib-elo5mr” height=”102px” width=”400px” frameborder=”0″ scrolling=”no”></iframe>

Para Racib, os agentes do Sindracse são amigos de longa data. Na luta pelo cumprimento dos deveres, por parte dos políticos eleitos, o candidato republicanos já entrou na “linha de batalha” pela causa dos agentes comunitários de saúde e combate de endemias.

“Foram várias as vezes que nos encontramos na Câmara de Vereadores, endossando a luta dessa categoria tão importante para o município. O agente comunitário é um provedor da saúde, e como farmacêutico bioquímico, sei do papel que eles representam. Precisamos cuidar dessa categoria, pois são eles que cuidam dos nossos cidadãos, demandando aos postos e unidades básicas as carência de cada residência”, afirmou Racib.

No encontro o candidato assinou Carta Compromisso com a categoria.

plugins premium WordPress