David Silva Ferreti, brasileiro de 32 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (15), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Brasil através de Ponta Porã. A prisão ocorreu durante cumprimento de mando de busca e apreensão feito pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) no bairro Mariscal Estigarribia. Ao ser abordado pelos agentes paraguaios, o brasileiro apresentou um documento falso em nome de outra pessoa.
Segundo informações da inteligência, o criminoso está ligado à apreensão de um carregamento de 500 quilos de cocaína na cidade de Presidente Prudente, no Brasil, como parte da Operação “Voando Baixo”, realizada pela Polícia Federal Brasileira. As investigações revelam que o brasileiro estava escondido em Pedro Juan Caballero há três anos e que mesmo foragido, estaria comandando remessas de drogas do Paraguai para o Brasil.
Na residência em que ele morava, foram apreendidas uma pistola Glock 17, uma carabina Colt M4, uma caminhonete Toyota Fortuner e um Chevrolet Onyx, entre outros itens.