Feminicida de Sidrolândia já havia matado outra mulher em São Paulo

-

O feminicida Wilton de Jesus Costa, (36), que matou a mulher em Sidrolândia, já era experiente nesse tipo de crime. Conforme o apurado pela Polícia Militar, ele já havia matado outra mulher no Estado de São Paulo e se escondia em Mato Grosso do Sul. Wilton, conhecido pelo apelido “Bil”, morreu nesta sexta-feira (18), na região do Anhandui, distrito de Campo Grande, quando de faca em punho investiu contra policial do Batalhão de Choque.

Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas informadas o feminicídio no assentamento Nazareth, na madrugada de quinta para sexta-feira, sendo apurado que o criminoso poderia estar escondido no próprio assentamento ou região. Foi iniciado patrulhamento pelas regiões dos assentamentos de Anhandui e Sidrolândia, quando um morador relatou ter visto Wilton em uma estrada próxima à BR-163.

Durante a ronda, ele foi visto e, ao perceber a aproximação da equipe, rapidamente entrou na mata ao lado da estrada. Devido à muita chuva no local, a atitude do indivíduo levantou suspeita e a equipe também entrou na mata. Nesse instante, Wilton saiu de um local onde estava escondido e empunhando a faca avançou sobre um dos policiais que sem alternativa efetuou um disparo atingindo o indivíduo.

Wilton foi socorrido até a USF de Anhandui, mas devido ao feriado a unidade de saúde estava fechada, e ele teve que ser levado para a UPA do bairro Moreninhas, onde pouco tempo depois morreu. O local foi preservado para perícia, que realizou todos os procedimentos necessários sendo o caso registrada na Depac CEPOL.

plugins premium WordPress