Fronteira reabre com horários definidos e critérios rígidos

-

Após sete meses de portas fechadas por causa da pandemia da Covid-19, o Shopping China de Pedro Juan Caballero. Foto: (Antônio Coca)

Após sete meses de portas fechadas por causa da pandemia da Covid-19, o Shopping China de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Brasil por meio de Ponta Porã, reabriu oficialmente as portas nesta quarta-feira (14), com horários definidos paras as visitações e critérios rígidos.

José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero O horário de funcionamento segundo a administração, é das 8h às 19h, e como medidas de biossegurança, foram instalados pontos para a higienização em todo o estabelecimento.

Para entrar no shopping, por exemplo, é preciso lavar as mãos e aferir temperatura corporal. O regime de trânsito livre, divulgado à imprensa, prevê a entrada e saída de pessoas que moram nos municípios fronteiriços como Cidade Del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu (PR); Pedro Juan com Ponta Porã; Salto Del Guairá com Mundo Novo e Guaíra. A admissão exigirá o uso obrigatório de máscara. Os horários de entrada estabelecidos são: Ponte Internacional da Amizade, das 5h às 14h. (Após esse tempo, a ponte será fechada no setor de entrada).

Em Pedro Juan Caballero, das 9h às 22h. E em Salto del Guairá, das 6h às 21h. Importante destacar que o Paraguai está atualmente, no horário de verão. Movimentação Neste primeiro dia de funcionamento, muitos clientes aguardavam ao lado de fora a reabertura do Shopping China.

Colaboradores em diferentes áreas de trabalho como caixa, segurança, limpadores, vendedores entre outros, foram reincorporados.

plugins premium WordPress