Gino Ferreira defende uso consciente de defensivos e afirma que pesquisa e educação ambiental tornam o agro sustentável

-

Durante uma Audiência Pública realizada na noite desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Dourados, proposta pelo vereador Frankilin (PT), o presidente do Sindicato Rural do município, Gino José Ferreira, defendeu o uso responsável de defensivos agrícolas nas lavouras e destacou a importância da legislação já existente para regulamentar a atividade no campo.

O debate reuniu autoridades, produtores rurais, lideranças de movimentos de trabalhadores, sindicalistas, ecologistas e ativistas, com o objetivo de discutir os impactos do uso de defensivos na produção agrícola. O Sindicato Rural de Dourados foi representado por Gino Ferreira e pelo advogado da entidade, Joderly Dias do Prado.

Em sua fala, Gino destacou que a conscientização ambiental no meio rural começa pela capacitação dos trabalhadores, promovida por meio de cursos e treinamentos oferecidos em parceria com instituições especializadas. Ele afirmou que os produtores rurais seguem a legislação vigente e que os avanços científicos e tecnológicos permitem uma produção eficiente e sustentável.

“A atual legislação já estabelece todos os parâmetros a serem observados pelas empresas, técnicos, produtores e trabalhadores rurais quanto ao transporte, armazenamento, aplicação e descarte adequado dos produtos. Quem não cumpre a lei deve ser punido”, afirmou. Para Gino, a sustentabilidade do agronegócio depende da responsabilidade no campo. “O produtor rural é quem mais protege a natureza. É de onde ele vive com sua família, tira o sustento e garante alimento de qualidade para todos”, completou.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile