Seis pessoas entre homens e mulher atuando no tráfico entre Corumbá e Campo Grande foram presas em flagrante por policiais civis do G.O.I (Grupo de Operações e Investigações). A prisão do “comboio do pó” começou por volta de 3h da madrugada terminando às 5 horas. Com o grupo foram apreendidos 100 tabletes de pasta base de cocaína pesando 102 quilos da droga. Inicialmente os policiais apuraram que “Juninho”, seria o cabeça do esquema traficando a droga entre Corumbá e Campo Grande, contando com apoio de terceiros como batedores.
Foi ainda apurado que “Juninho” estaria rumo a Campo Grande no veículo Hb20 prata, placas RWG-2C48, sendo iniciada ações de monitoramento em rodovias como a BR 262, em busca de Juninho e outros veículos o Pálio placas OOG-3E53, conduzido por uma mulher. Por volta de 2h30 o GOI confirmou a presença dos veículos na rodovia e meia hora depois eles foram abordados no Indubrasil onde houve tentativa der fuga, mas o Hb20 prata abordado com quatro pessoas e nele encontrados os 100 tabletes de pasta base de cocaína.
Pouco tempo depois a mulher que atuava como batedor com um Palio, Vanessa Surubi, era presa em sua casa no bairro Cerradinho, quando confessou a atuação o crime pelo qual receberia pela segunda vez, R$ 3 mil. No Hb20 com a droga foram presos Olisvaldo Júnior, Rodrigo, Cleyton e Saulo, todos conduzidos e autuados na Depac-Centro.