Guarda Municipal de Dourados ampara moradores de rua durante o inverno

-

Muitos moradores de rua se recusam ir para a Casa da Acolhida.(Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Dourados iniciou esta semana o auxílio a pessoas em estado de vulnerabilidades principalmente os moradores de rua, com ações de encaminhamentos a Casa da Acolhida e a distribuição de cobertores a moradores de rua.

Essas ações fazem parte do Projeto denominado “Noites Frias 2020” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e a Guarda Municipal.

Com a chegada do inverno e queda abrupta das temperaturas principalmente à noite, no qual as temperaturas estão registrando a baixo de a baixo dos 10°C o projeto foi iniciado com as equipes da Guarda Municipal realizando o atendimento as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade, principalmente os moradores de rua.

As equipes ao verificarem alguma pessoa em situação de risco ou vulnerabilidade, fazem a intervenção conversando com a pessoa necessitada, ofertam todo auxílio, assim como o encaminhamento a Casa da Acolhida onde essa pessoa irá receber o atendimento necessário por funcionários da Assistência Social. Na recusa do atendimento são entregues cobertores para que a pessoa se proteja do frio.

As equipes da Guarda Municipal em rondas pela cidade ajudaram 5 moradores de rua. No atendimento eles se recusaram serem encaminhados a Casa da Acolhida, porém receberam a doação dos cobertores.

Estão à disposição da população funcionando 24h/dia os telefones 199 e 153 da Instituição para solicitações, denúncias, sugestões e demais orientações. As podem ligar na Guarda Municipal que equipes serão encaminhadas para averiguarem a solicitação.

plugins premium WordPress