Guarda Municipal recebe materiais de proteção individuais para atuação durante a pandemia

-

Os guardas municipais atuam em diversas ações onde os equipamentos de proteção são necessários.(Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Dourados recebeu diversos materiais de proteção individuais doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, como máscaras de proteção individual, álcool em gel 70 % e luvas de proteção.

Os equipamentos foram doados pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) após a Guarda Municipal responder uma série de questionamentos do órgão, na qual foi habilitada para receber os materiais, pois demostrou a realização de diversas ações de prevenção e combate a pandemia do Coronavírus. Os materiais estão sendo entregue a todos os GMs que trabalham em viaturas operacionais, grupamento de motos, postos fixos, sala rádio e setor administrativo como forma de prevenção a contaminação da doença.

Desde o inicio a Guarda Municipal de Dourados já realizou mais de três mil atendimentos a população douradense em relação a ações preventivas da pandemia do Covid 19, com fiscalização de aglomerações de pessoas, fiscalizações de comércios irregulares, de locais realizando festas ou qualquer situação que descumpra as medidas sanitárias impostas através dos Decretos Municipais, ações de extrema importância para conter o aumento dos casos positivos de Coronavírus em Dourados.

Desde o início da Pandemia a Guarda Municipal também já recebeu doações de instituições e empresas que se preocuparam com proteção dos GMs e fizeram doações de máscaras, Face Shield (máscaras de acetato) e álcool em gel 70%, álcool 70% liquido, como a Secretaria de Saúde, SENAI, Usina São Fernando, PED – Presídio Estadual de Dourados, Cantina Mato Grosso, UNIGRAN através do Srº Domingos, Marta Campos, Associação Amigos da Vida, InFlex, IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados e do delegado aposentado Polícia Civil. Silgueiros.

Segundo o Comandante da GMD, Divaldo Machado de Menezes “o recebimento desses materiais são de extrema importância para proteção de nossos guardas municipais, pois estamos na linha de frente, fazendo a fiscalização e também somos expostos à contaminação da doença. Essas doações são sinais de confiança e credibilidade que a Guarda Municipal de Dourados tem e só temos a agradecer de coração essa empatia e reconhecimento de todos.

plugins premium WordPress