Ishy fiscaliza situação da educação para os indígenas durante a pandemia

-

Elias Ishy requereu informações sobre condições das escolas indígenas de Dourados.(Foto: Arquivo)

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou informações referentes às condições de estrutura das escolas indígenas nesse período de pandemia, onde as atividades escolares estão sendo realizadas de forma remota. Ele afirma ter recebido denúncias sobre a falta de equipamentos para a impressão de materiais que são encaminhadas aos alunos.

Pelas informações que chegaram ao gabinete, algumas escolas indígenas não possuem sequer uma impressora que garanta o mínimo de infraestrutura aos profissionais da Educação para a execução dos trabalhos. Devido a essa situação, ele questiona como a Secretaria de Educação tem desenvolvido o planejamento das aulas para essas escolas.

Além disso, Ishy quer saber como estão sendo elaborados materiais de apoio para esses estudantes, tendo em vista a realidade das comunidades indígenas que não possuem acesso à computador e internet. Ele indaga quais possuem condições básicas, como equipamentos, insumos necessários e quais as providências serão tomadas nos próximos dias para sanar o problema. Outra situação questionada é quanto o balanço da participação e o desempenho desses alunos, bem como a secretaria municipal está trabalhando para minimizar essas dificuldades.

O parlamentar também indicou que sejam feitas reformas na sala de aula, banheiros e parquinho da escola da comunidade indígena de Passo Pirajú, localizada próximo ao Porto Cambira, extensão da Tengatuí Marangatú. O vereador explica que o mandato acompanha a situação do local desde o ano passado e a comunidade aponta problemas estruturais na edificação e na parte elétrica, sem manutenção, o que expõem as crianças aos mais variados riscos de acidentes.

plugins premium WordPress