Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

-

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (15), pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro. Ele nomeou o vice Fernando Sarney como interventor e determinou a realização de eleições “o mais rápido possível” para formação de nova diretoria.

A decisão atende a um pedido de Sarney feito ao TJ-RJ no começo da semana. Ele pediu a anulação de um acordo homologado em fevereiro no Supremo Tribunal Federal entre a CBF e mais cinco dirigentes, além da Federação Mineira de Futebol. A solicitação foi motivada por suspeitas de vício de consentimento na assinatura de um dos cartolas, Antônio Carlos Nunes Lima, o Coronel Nunes.

Na petição apresentada ao TJ-RJ, Sarney apresenta o resultado de um laudo grafotécnico que afirma não ser possível atestar a veracidade da firma de Nunes no acordo ao compará-la com suas assinaturas anteriores. A perícia, feita a pedido do vereador Marcos Dias (Podemos-RJ), aponta que “a convicção que se pode depreender de todas as características observadas e considerando todas as limitações intrínsecas ao presente exame é de “não identificação do punho periciado de Antônio Carlos Nunes de Lima nos lançamentos contidos nos objetos periciais já mencionados”.

Inicialmente, este pedido fora feito na semana passada ao STF. O ministro Gilmar Mendes rejeitou a solicitação, mas encaminhou o caso para o TJ-RJ e solicitou “apuração imediata e urgente”. A fim de verificar as suspeitas, Zefiro convocou Nunes para audiência marcada para a última segunda-feira. Ao ser informado de que o ex-presidente da CBF e ex-vice de Ednaldo não compareceria por não se sentir bem, o desembargador cancelou a oitiva.

A seleção brasileira

Com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, fica incerta a vinda do novo técnico da seleção brasileira. Com Ednaldo Rodrigues, o grande maestro na contratação do novo técnico da seleção, afastado e Carlo Ancelotti condenado na Espanha, a situação pode mudar.

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile