Maior assaltante de bancos no Pará e mais dois criminosos foram mortos em confronto com a Polícia Militar de Mato Grosso, nesta segunda-feira (20). A troca de tiros aconteceu em Confresa, distante 1.160 quilômetros de Cuiabá. O confronto ocorreu durante tentativa de abordagem aos assaltantes Frederico Bandeira Alencar, Marcos Deley Soares Pereira e Antônio Edilson Pessoa Galdino. Este último era procurado na Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizavam buscas referentes à Operação Tolerância Zero, que mira criminosos, principalmente faccionados
no estado. No patrulhamento, as equipes foram informadas que bandidos de alta periculosidade estariam na região foram direcionadas para a área. Os criminosos foram avistados e ignoraram a ordem de abordagem dos policiais para que se rendessem. O trio não obedeceu, houve o confronto e os três acabaram baleados. Apesar do socorro e atendimento em hospital, os criminosos morreram em seguida.
Segundo apurado, eles tinham passagens por assaltos a bancos, assalto a carro forte, homicídio, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro e documento falso. No local, foram apreendidas 3 armas de fogo e volume de mantimentos comprados na região. O caso será apurado pela Polícia Civil e Corregedoria da Polícia Militar por se tratar de morte por intervenção policial.