Lia Nogueira cobra limpeza e manutenção de parques e praças

-

Em visita a praças e parques públicos de Dourados, a vereadora Lia Nogueira (PP) se deparou com uma situação de total abandono. São áreas de lazer e preservação ambiental que devido à pandemia ficaram fechadas há mais de um ano e não receberam nenhum tipo de serviço de revitalização.

Segundo a vereadora, é preciso que o município assuma a responsabilidade das ações de limpeza e manutenção desses locais, ainda mais agora que o novo decreto da prefeitura liberou novamente o acesso da população.  “Como as pessoas farão uso dos espaços públicos de lazer sem o mínimo de estrutura e segurança?”, indaga, lembrando que faz meses que as praças e parques ecológicos de Dourados foram fechados à visitação e “agora com a reabertura muitos estão assim, sem o mínimo de estrutura”.

Entre os lugares visitados pela vereadora está o Parque Rego D’Água, na região do Jardim Água Boa, um dos bairros mais populosos de Dourados. Conforme Lia, o parque está detonado, banheiros destruídos, falta de água tratada, quadras esportivas sem manutenção, brinquedos quebrados e não há segurança no local. “Apesar de ter vigia no parque e rondas constantes da Guarda Municipal na região, os portões de acesso ao local não trancam, também não há um sistema de segurança. E mesmo com o decreto do município, o parque é um dos que permanecem fechados para a população, talvez até diante desta falta de manutenção e cuidado”, destacou Lia. 

Devido à situação crítica do Rego D’Água e demais parques, como o Ceper do BNH 2° Plano, o município não liberou a reabertura.  Já demais áreas de lazer como o Parque dos Ipês, onde a visitação e as práticas esportivas foram retomadas, também falta limpeza, além de uma completa manutenção. Lia Nogueira disse que está encaminhando um ofício ao município, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), cobrando reparo, limpeza e a revitalização de todas as praças e parques públicos de Dourados. A vereadora informou que só com a efetivação desses serviços será possível o retorno das famílias douradenses, em especial as que têm crianças, a frequentar com segurança tais áreas de lazer.

plugins premium WordPress