MS Competitivo reconhece excelência na gestão nesta terça-feira

-

trofeu-MS-competitivoNesta terça-feira, dia 02 de dezembro, o MS Competitivo, fará a cerimônia de reconhecimento das organizações públicas e privadas, que se destacaram na busca da excelência da gestão.

Na ocasião, serão entregues o Premio de Competitividade Para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), o Prêmio Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul (PQG/MS) e, o Prêmio Mulher de Negócios. Será às 19h30 no salão de festas do Círculo Militar de Campo Grande na Avenida Afonso Pena, 107 Bairro Amambaí.

Ambos os prêmios reconhecem o aderência do modelo de gestão dessas organizações ao Modelo de Excelência da Gestão – MEG da Fundação Nacional da Qualidade.

O Instituto MS Competitivo tem investido em capacitações visando a melhoria da gestão das organizações e, com este foco, trouxe o especialista em Gestão Empresarial Ricardo Motta, que realizou nos dias 16 e 17 de setembro a capacitação diagnóstico e implementação de Modelo de Gestão e no dia 13 de outubro ministrou a capacitação Gestão Estratégica. A ação é integrante do pacote de capacitações que inclui as capacitações de “Gestão por Processos”, realizada no dia 11 de novembro e “Benchmarking”, que ocorrerá em 01 de dezembro.

Gestão – O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Araújo, aceitou novamente o desafio e foi reconduzido à presidência do MS Competitivo pelo triênio 2014-2017. A eleição ocorreu no dia 06 de outubro.

O compromisso é de mobilizar lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações privadas, públicas e do terceiro setor. “Agradeço o comprometimento, dedicação e competência técnica de todos os membros durante o trabalho realizado no antigo quadriênio. Vamos seguir o trabalho auxiliando as organizações, independente do setor a consolidarem a cultura da excelência na Gestão”.

O diretor de desenvolvimento do MS Competitivo, Reginaldo Lima, explica que diretoria pretende exercer uma administração participativa, com o apoio das entidades do Conselho, iniciativa privada, universidades, governo e demais parceiros, sempre com foco na gestão das organizações. “Juntamente com os parceiros, vamos desenvolver ações que proporcionem o desenvolvimento do Estado, buscando um melhor atendimento aos empreendedores com o foco na competitividade”.

Reginaldo ressalta que o País passa um momento de mudanças na esfera política, econômica e social, onde a ética, as questões climáticas e de competitividade, estão cada dia mais latentes. “E nesse campo a melhoria da gestão das organizações públicas, privadas e do terceiro setor são desafias a entender as necessidades das partes interessadas e desenvolver ações planejadas, por meio de processos estruturados e de pessoas preparadas”.

Sobre o MS Competitivo – Lançado em 2004, o Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo – MS Competitivo, teve sua oficialização em 2005, quando se consolidou com apoio financeiro do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Petrobras, Gerdau e Sebrae.

O MS Competitivo tem como compromisso mobilizar lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações privadas, públicas e do terceiro setor a fim de consolidar as cadeias produtivas que fortalecem a vocação natural do Estado, agregando qualidade de vida para a população sul-mato-grossense.

Despertar o interesse das empresas privadas e públicas a se associarem ao Movimento é um das metas da organização, que também busca consolidar o Prêmio de Qualidade MS Competitivo. Mais informações www.ms.competitivo.org.br e 67- 3311-4447.

plugins premium WordPress