MS entra na fila para imunização do coronavírus

-

Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração
10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

A corrida pela busca da vacina e da imunização da população continua em todo o mundo e Mato Grosso do Sul pode ser um dos estados a comprar doses da vacina Coronavac oferecidas pelo Governo de São Paulo. O governador do estado vizinho, João Dória (PSDB) anunciou que oferece 4 milhões de doses de vacina para outros estados e MS já manifestou interesse em comprar a imunização contra o coronavírus. As doses serão o ‘plano B’, caso o Ministério da Saúde não distribua a vacina para a população brasileira. O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende explica que Mato Grosso do Sul iniciou as tratativas para garantir doses de vacina, para garantir que a população do Estado não fique de fora da imunização contra a doença.

Nesta terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja garantiu que os sul-mato-grossenses terão acesso à vacina contra o coronavírus, e que o Estado inclusive já dispõe de recursos para a compra do medicamento. Ainda na manhã desta terça-feira, dia 08, governadores de todos os Estados se reúnem em videoconferência o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello e da Casa Civil General Ramos, com o objetivo de definir a estratégia de vacinação em todo o País.

O Reino Unido começou nesta terça-feira (8) a vacinar sua população contra a Covid-19 com a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber a dose.

O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas, o que pode ser um divisor de águas no combate ao novo coronavírus.

plugins premium WordPress