Fontes governamentais informaram há pouco que não há sobreviventes no acidente com o avião que levava o ministro de Agricultura do Paraguai Luis Gneiting, o vice-ministro Vicente Rigoberto Ramírez Imas e o assessor Luis Eládio Charotti Barquinero e o piloto Gerardo Cayetano López Zárate.
A aeronave Beechcraft Baron 58, prefixo ZP BEU tinha decolado do aeroporto de Ayolas no interior do país com destino a Assunção e caiu pouco tempo depois. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto mostram a aeronave desaparecendo minutos depois decolagem por volta das seis e meia da tarde. Chovia na hora do acidente.
Na manhã desta quinta-feira, cerca de 10 horas depois do inicio das buscas, destroços do avião e de corpos foram encontrados em uma área alagadiça a cerca de seis quilômetros da cabeceira da pista de onde o aparelho partiu.
No local os socorristas descartaram a possibilidade de haver sobreviventes. Há pouco foi feito um pronunciamento oficial por parte do departamento aeronáutico de buscas informando o encontro dos restos mortais das vítimas.
As autoridades paraguaias buscam agora a melhor forma de fazer o resgate dos corpos. Toda a operação vai se concentrar no aeroporto de Ayolas.