Novo chefe da Delegacia de Polícia Federal foi empossado nesta quinta

-

O Delegado de Polícia Federal Alexander Taketomi Ferreira tomou posse nesta quinta-feira (29) como Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Dourados. Taketomi substitui o delegado Chang Fan, que esteve à frente da Delegacia Descentralizada de 2018 a 2021.


O Delegado Taketomi é Bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior Unificado de Brasília, possui Pós-Graduação em Direito Processual Civil pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, e é Professor da Academia Nacional de Polícia desde o ano de 2009. Ingressou nos quadros da PF em 2006 como Agente de Polícia Federal, em 2007 foi nomeado ao cargo de Delegado de Polícia Federal.


Nos últimos anos atuou como: chefe da Unidade de Repressão ao Tráfico de Pessoas, da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, em Brasília, nos anos de 2010 a 2012; chefe do Serviço de Apoio às Missões no Exterior, da Diretoria Executiva da Polícia Federal, em Brasília, no ano de 2012;chefe da Divisão de Relações Internacionais, da Coordenação-Geral de Cooperação Internacional da Polícia Federal, em Brasília, nos anos de 2012 e 2013; chefe do Serviço de Repressão ao Trabalho Forçado, da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, em Brasília, nos anos de 2013 e 2014; chefe substituto da Delegacia de Polícia Federal em Dourados desde o ano de 2018.

Em uma cerimônia restrita a poucos convidados o ato foi transmitido online pelo serviço de Comunicação da Polícia Federal.

plugins premium WordPress