Obra abandonada oferece risco e prejuízo para os cofres públicos

-

Segundo informação divulgada na placa publicitária a obra estaria pronta há 5 meses. Foto: João Pires
Segundo informação divulgada na placa publicitária a obra estaria pronta há 5 meses. Foto: João Pires

A construção de uma quadra de esportes com vestiário em Laguna Carapã segue “devagar, quase parando”, ou praticamente paralisada por conta da demora na conclusão dos serviços. Sendo que já deveria esta sendo usada pelos alunos da referida escola a mais de 5 meses.

A obra, em anexo a Escola Municipal Judith dos Reis Espindola é proveniente de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio de emendas federais no valor de R$ 520 mil. Segundo consta, o terreno foi doado pelo governo do Estado, na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e os agentes participantes da obra são o Governo Federal e Prefeitura Municipal de Laguna Carapã, como mostra a placa.

De acordo com as informações exibidas na placa publicitária instalada no local, a unidade esportiva estaria concluída desde março deste ano e já poderia estar sendo utilizada por pelo menos 1.200 alunos da rede pública de ensino.

A reportagem esteve em Laguna Carapã na sexta-feira passada e constatou o abandono da obra. No lugar onde já deveria existir a cobertura somente o pré-moldado foi instalado e onde seria a quadra de esportes o mato já toma conta. No local ainda pode ser encontrado muito lixo, resto de construção e uma caixa d’ água inutilizada, que está servindo apenas de criadouro de mosquito transmissor da dengue. Alem disso o local se encontra aberto oferecendo risco para populares e principalmente crianças que acabam entrando na obra para brincar.

PODER PÚBLICO

Em contato com o secretário municipal de Esportes Sadi Galego, ele afirmou que a construção não está paralisada e a demora na conclusão dos serviços ocorreu devido um problema na estrutura.

plugins premium WordPress