Pistoleiro que tentou matar senador paraguaio é preso pela PM em Diadema

-

Elton Ramos da Silva, o “Índio”, foi preso nesta terça-feira, (2), pela Polícia Militar em Diadema, região metropolitana de São Paulo. “Índio” estava foragido da justiça paraguaia desde 2011, quando fugiu de presídio naquele país. “Índio” também é alvo investigado por crimes cometidos no Brasil e estava com mandado de prisão pendente. De acordo com as autoridades, Elton é apontado como integrante de facção criminosa, com a função de recrutar novos integrantes. Até o momento, a defesa do acusado não foi localizada para comentar sobre o caso.

Segundo informações da polícia do Paraguai, em 2010, “Índio” teria participado da tentativa de assassinato do senador paraguaio Robert Acevedo, que faleceu posteriormente por complicações da COVID-19. O ataque ocorreu em Pedro Juan Caballero e resultou na morte do motorista e do segurança do parlamentar, enquanto Acevedo escapou por pouco sendo atingido de raspão.
Após ser preso na época do crime, “Índio” foi resgatado da prisão no ano seguinte por homens armados e permanecia foragido desde então.

A captura desta terça-feira ocorreu após denúncias que levaram os policiais militares da ROTA até a residência onde ele estava em Diadema. Segundo relatos dos agentes, “Índio” não ofereceu resistência durante a prisão. Além disso, “Índio” também é apontado como figura influente na capital federal, responsável por recrutar novos membros para a facção criminosa. O mandado de prisão foi cumprido com base em informações fornecidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO-DF).

O indivíduo possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas e já havia sido alvo da Operação Tabuleiro realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil do DF em 2014. Em 2020, ele foi novamente investigado pela DRACO e responde a uma ação penal no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). O mandado de prisão cumprido nesta terça-feira é resultado dessa última investigação.

plugins premium WordPress